MODA ACESSIVEL FAST FASHION






Você leitora deve ter notado que atualmente a moda e as tendências estão muito mais acessíveis a pessoas como eu e você da classe C ,antigamente pouco do que se via as famosas usando vinham parar nas lojas mais populares , hoje com a era da internet, das blogueiras e da informação os consumidores querem poder se inspirar e usar peças iguais ou parecidas e com preço justo ,então a indústria da moda aderiu ao sistema FAST FASHION ,aproveitando varias tendências que são lançadas ao mesmo tempo o mercado da moda agora está fazendo suas coleções fast fashion que significa moda rápida significa um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados – literalmente rápido .


A aproximadamente a dois anos as lojas começaram a renovar suas vitrines semanalmente ,lançando tendências toda a semana .

Um movimento importado de marcas da Europa, como a Zara, Benetton, H&M, Forever 21, GAP, entre outras, são exemplos de lojas que aderiram ao Fast-Fashion. No Brasil, grandes redes de varejo como C&A, Renner, Riachuelo, Marisa e Hering, aderiram à tendência. Para dar certo, o sistema requer coleções compactas, modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que vende , ou seja são poucas peças de cada e não abrange todas as numerações .

Por ter um custo mais baixo de produção as peças chegam por preços mais baixos para nós consumidoras ,e isso tem deixado nós muito felizes ,mas o interessante é que algumas marcas que estão vendendo nesse conceito estão produzindo peças de qualidade inferior pela expectativa de desgaste das tendências e o descarte dos consumidores ,mas isso pode ser ruim para nós consumidores pois eu não compro minhas roupas pensando em rapidamente descartá-las ,eu gosto de peças de boa qualidade e durabilidade pois no momento que eu não quiser mais posso dar para outra pessoa essa peça ainda em ótimo estado principalmente na era da sustentabilidade .

Exemplo pessoal ,há uns dois anos comprei um calça de couro ecológico e paguei mais de 200,00 usei umas 3 vezes e guardei dentro de uma embalagem para conservar melhor e a poucos dias quando fui usar o couro estava todo esfarelado e se rasgando ,por mais que seja fast fashion não acho acessível pagar 100,00 ou mais em uma peça de roupa e em alguns meses ela ser descartada por ser de pouca durabilidade ,e se daqui a 2 anos a mesma tendência voltar eu vou precisar desembolsar novamente para ter uma peça da moda ?

Até que ponto vale fast fashion ? um editor de revista de moda disse que uma boa aposta é ter peças caras e peças baratas ,uma opção é o conceito inverso o slow fashion que são poucas peças exclusivas produzidas de alta qualidade e durabilidade e claro preço mais alto .

Bom meninas agora que vocês já sabem que as lojas estão trabalhando nesse estilo fast vocês tem que ficar atenta as tendências e também analisar sempre preço x qualidade e durabilidade ,pois ninguém melhor que você para saber o valor do seu dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas