VESTIDO IDEAL MÃE DA NOIVA & MÃE DO NOIVO

Os noivos são as estrelas do casamento, mas as mães e pais são importantes e que tem um destaque bastante especial , ainda mais na cerimônia, pois são eles que acompanham a entrada gloriosa dos noivos. Normalmente os pais usam trajes em sintonia com o noivo, já as mães podem usar e abusar de belos modelos e estilos de vestidos, e aí que surgem as dúvidas na hora de escolher os vestidos para mães dos noivos, o modelo perfeito para arrasar no casamento dos filhos. Qual o melhor modelo, estilo e a cor adequada?
Falando um pouco do modelo e estilo ideal de vestido para as mães dos noivos, é importante que a escolha seja baseada na personalidade e formato do corpo de quem vai usar(ou seja um vestido para o seu tipo de corpo), e também que esteja em linha com o perfil do casamento, levando em consideração o horário e o local onde vai acontecer. E claro, nunca se esquecer do conforto, já que as mães tendem a ficar bastante em pé e se movimentar bastante para cumprimentar vários convidados.
As mães podem e devem optar por vestidos mais compostos e de cores mais neutras, cores muito vibrantes e vestidos extravagantes tendem tirar a atenção dos convidados do real foco da cerimônia, e assim como as madrinhas, as mães não devem usar branco ou off White, que são de uso exclusivo da noiva. A cor preta também é uma bem polêmica e normalmente as noivas pedem para que seja evitada.
Outro critério a se levar em conta na hora de escolher é lembrar que se o vestido da noiva for mais simples ,o da mãe da noiva e do noivo tem que ser simples também,mas se o vestido da noiva for mais extravagante o seu pode ser mais elaborado com bordados e brilhos mas sem exagero .
Assim como com o vestido da noiva, a estação, o tempo, e o horário da cerimônia irão ditar o vestuário apropriado para você. Também existem alguns pontos a se pensar e equilibrar, como, por exemplo, o seu senso de conforto. escolher o vestido para mãe de noiva. - tons pasteis neutros Existe uma grande chance de que a sua filha já tenha algumas ideias sobre o que ela gostaria de ver você usando no dia do casamento. É importante pensar nisso para que não haja surpresas e decepção para a noiva, assim como para você. Então leve ela às compras com você ou converse bastante antes de escolher o modelo ideal.
Não dá para estabelecer regras rígidas quanto ao figurino, pois há diversos fatores envolvidos, como, por exemplo, a idade. Mães mais experientes poderão preferir um estilo mais recatado e elegante, com saias mais compridas e decote discreto. Já mães novinhas podem gostar de algo mais ousado. ◾Um decote V é muito audacioso na opinião da noiva? ◾Ela é contra qualquer coisa muito brilhante ou chamativa? ◾Existem determinadas cores para se ficar longe, como o branco ou tons muito claros. ◾Ela tem medo de que você não combine com as cores? O que deve ficar claro é que você não deve abrir mão de seu estilo e personalidade neste dia, afinal, sua filha a ama pelo que você é. Contudo, por se tratar de um dia tão especial para ela, é legal ouvir o que ela tem a dizer .
O ambiente Em que espaço será realizada a cerimônia e recepção? Um restaurante? sítio ou campo? Por exemplo, se for ao ar livre pela manhã você não vai querer vestir uma roupa que fique arrastando no chão úmido. Alguns exemplos de algumas perguntas a se fazer: ◾Haverá ar condicionado no verão ou um sistema de aquecimento de bom no inverno? ◾Precisará caminhar bastante? ◾Conforto deve ser a prioridade? ◾Passará bastante tempo em pé?
A estação e o tempo ◾Casamentos durante o dia e noite possuem os seus próprios conjuntos apropriados. ◾Para o dia é preferível tecidos que emanem luminosidade e sejam claros, com cores brilhantes. ◾À noite, é mais aceitável ostentar lantejoulas, pedras, miçangas, ou outras coisas deste tipo em tons mais escuros. Da mesma forma, caso seja verão, você poderá encurtar as bainhas do vestido ou saia! ◾Os tecidos e as cores mudam conforme as estações do ano: cores fortes e tecidos arejados iluminam os meses mais quentes. ◾Leve em consideração que tecidos ricos em materiais incrementados aquecem mais o corpo no outono e inverno. Como já ressaltamos anteriormente, peça que a sua filha lhe dê ideias, isso vai lhe ajudar a economizar muito tempo e energia. E, caso você não queira errar, uma dica básica é usar um pretinho coringa, pois é uma cor cheia de vantagens: combina com tudo, afina a silhueta, transmite elegância e seriedade, e está em alta para qualquer tipo de evento!
Ideias de vestidos para mãe do noivo As mamães não precisam ir como um par de vasos no casamento, mas é interessante que conversem entre si e compartilhem suas ideias sobre os vestidos que usarão. Dessa forma haverá sincronia e as duas se sentirão mais confortáveis. Há uma tradição antiga de que a mãe da noiva deve escolher o vestido antes da mãe do noivo, o qual deverá ser observado por esta em sua escolha. Parece um pouco antiquado e vocês não precisam seguir essa formalidade à risca. Contudo, caso você não tenha problema com isso e queira ser gentil e demonstrar etiqueta, dê uma ligadinha para a mãe da noiva e pergunte sobre o figurino dela antes de decidir o seu. Essa questão depende muito do jeitão das famílias: algumas prezam muito por protocolos sociais, enquanto outras são mais despojadas e não dão tanta importância a isso. Se o caso de vocês for o primeiro, então procure usar um vestido com estilo semelhante ao da sogra de seu filho. Logo, se ela optar por um vestido curto em tom pastel, o ideal é que você faça o mesmo. Os modelos em si podem ser diferentes, o que importa é que as características gerais do vestido sejam parecidas (ex: ambos com cores fortes, ambos longos, mas com cortes e detalhes diferentes, etc). É normal que haja divergências de gostos, bem como de orçamento entre as duas, mas o importante é que haja essa comunicação, para que vocês não fiquem muito destacadas uma da outra.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.BJUSSSSS

Comentários

  1. Eu sou mãe do noivo mas minha nora escolheu a cor azul esse vestido tem quanto custa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas