ÁCIDO MANDÉLICO

  Bom dia!!! Hoje é sexta dia de post... Lá vai
  Oi gente! Hoje vim aqui para falar  sobre o Ácido mandélico  "milagroso" e minhas experiências.  Pelo menos Pra mim funcionou,mas cada pele reage de um jeito. vamos lá...
O ácido mandélico e um derivado da hidrólise do extrato de  amêndoas amargas que  vem sendo utilizado  no tratamento da acne,  de manchas  como melasmas ( inclusive de peles mais morenas) e do envelhecimento.
É um ácido que irrita
menos a pele  que os outros  e, principalmente, por não reagir ao sol  o ácido mandélico é uma excelente opção para quem precisa tratar a pele durante todo o ano, principalmente no verão.  Mas não podemos esquecer nunca de usar nosso filtro solar. Além disso, os efeitos são percebidos rapidamente e duram bastante tempo.
E notável a melhora nas rugas,manchas e acne.
Existem estudos que comprovam uma redução de até 50% do melasma e outras pigmentações anormais  após o primeiro mês de tratamento com ácido mandélico, ele atua na inibição da síntese da melanina.
Eu usei para as manchas  a concentração de 10% em creme e para acne usei a concentração de 3% em gel , mas no caso de tratamento de rugas e queratoses a concentração indicada é de  10 à 13%. Como renovador celular  e para a acne a concentração  é de 3% e como hidratante e esfoliante corporal a concentração é de 4%.
A minha experiência com esse ácido foi e esta sendo positiva. Eliminei a terrível mancha no buço e hoje em dia continuo com a manutenção contra o possível aparecimento de novas manchas e acnes ,claro que aproveito também a função anti idade.
Sempre mando manipular em uma farmácia de minha confiança ,que por sinal já trabalhei lá e sei que é tudo feito com muito cuidado e carinho ,atendendo a expectativa de cada cliente.
Minha fórmula de Ácido Mandélico a 10% 30gr creme custou R$ 15,00
Vale muito a pena. Eu aprovei!
Beijos até a próxima sexta!!!
Post by Vanda Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas