ETIQUETA -HORA DE ENTREGAR SEUS CONVITES DE CASAMENTO

CHEGOU O MOMENTO DE ENTREGAR AOS SEUS CONVIDADOS ,O CONVITE DO SEU CASAMENTO ,E AGORA?
“Quando os noivos querem oferecer uma festa à rigor, eles devem informar o estilo de roupa, caso contrário, todos já sabem como ir vestidos pelo estilo do convite e o local a ser realizado o evento”. Para começar: o convite deve ser entregue pelo casal para cada um dos convidados. Mas, como nem sempre isso é possível, enviar pelo correio ou por um serviço de entrega é a solução. Outro porém: vale se certificar, mesmo que seja por telefone, se de fato eles foram entregues. Lembrando que a entrega deve ser feita com no mínimo 30 dias de antecedência, e para casamentos que serão fora da cidade é adequado aumentar este prazo. Enviar um convite para cada casa é o mais correto. Se a família é numerosa, mas moram juntos, vale enviar apenas um. Caso outros membros da mesma família morem em casas diferentes, envie um convite para cada residência.
Sempre coloque os nomes dos convidados. Se na casa há cinco pessoas, coloque o nome de cada uma delas, ou enderece com os nomes dos convidados principais e família. Por exemplo: se for apenas um convidado coloque “Sr. Nome e Sobrenome”, se for uma convidada, coloque “Sra. Nome e Sobrenome”, se for um casal, “Sr. Nome e Sobrenome e Sra. Nome e Sobrenome” (o nome do homem deve vir antes). Para casais e família, coloque “Sr. Nome e Sobrenome, Sra. Nome e Sobrenome e Família. Hoje em dia um tratamento mais informal aos mais próximos é aceitável, principalmente, se o estilo do casamento for mais descolado e menos tradicional. Personalizar o texto do convite com uma frase, versículo ou poema vale apenas para os mais informais também.
Quem convida Quem convida no convite é um problema fácil de resolver. Os pais da noiva convidam é a forma mais antiga, da época em que apenas a família da noiva pagava pela comemoração. Os pais da noiva e do noivo convidam é o mais usado, e o mais adequado para os dias atuais. Lembrando que: nos casos em que os pais já faleceram, vale colocar os nomes com a frase em parênteses, “in memoriam”. Devo pedir confirmação de presença dos convidados? É interessante, porque os bufês cobram por pessoa. Os profissionais recomendam pedir no convite a gentileza de confirmar a presença, fornecer os contatos para tal e a data limite. "Se o convite for destinado à família, é para o casal e os filhos. Caso seja para Sr. e Sra., é apenas para o casal", explica a consultora Célia.
Anexos Sobre a famosa e procurada lista de presentes, ao contrário do que muitos noivos pensam e fazem, não deve estar no convite, segundo Rossana. “Deixe esta informação para o cerimonial responder”, afirma. Hoje em dia ainda há a vantagem do casal montar seu próprio site, onde pode constar a lista e auxiliar, tanto os noivos como os convidados, para outras dúvidas. “Vejo o site como uma extensão do convite, com a finalidade de informações extras”, ressalta. Se o casamento ou festa é em um local de difícil acesso, inclua um mapa no convite, afinal, ninguém quer se perder. Uma dica importante: anexar o endereço da loja onde está a lista de presentes não é bacana de forma alguma. Deixe para colocar esta informação no site do casamento (criar um é superfácil e prático). Mais uma vez: no convite nunca! E para finalizar, jamais anexe o conhecido “vale coxinha”, que é o miniconvite individual que separa convidados da igreja dos que podem ir à festa, isso está longe de ser elegante. Siga a máxima: ou se convida todo mundo para a festa ou não faça uma. SITE DE REFERENCIA http://inesquecivelcasamento.com.br/etiqueta-ao-convidar/

Comentários

Postagens mais visitadas